Trip / Arte / Arte

por Da redação

Espaço de arte contemporânea localizada em um dos lugares mais legais de São Paulo realiza leilão de obras de artistas emergentes com preço abaixo do mercado

O Pivô, espaço de arte autônomo sem fins lucrativos e que busca novos modelos de financiamento, realiza neste mês a sua quarta edição do Leilão Anual, que acontece de 23 a 28 de novembro, no Edifício Copan, em São Paulo. O objetivo é leiloar mais de 100 trabalhos de artistas emergentes consagrados com o preço abaixo do mercado - os lances iniciais são 50% inferiores.

"Dessa forma, as obras tornam-se acessíveis a um maior número de colecionadores. É bem comum ver pessoas que compram a primeira obra aqui no Pivô também", conta Fernanda Brenner, diretora artística do espaço. Os lances poderão ser dados através da plataforma Paddle 8 ou presencialmente no evento de encerramento no próximo sábado.

O formato do leilão de parede permite que o leiloeiro não esteja presente. As ofertas são registradas na parede ao lado das obras. Entre os artistas participantes do Leilão Anual do Pivô 2015 estão Adriano Costa, Alessandra Domingues, Alexandre Brandão, Alexandre Canonico, Bob Wolfenson, Bruna Canepa, Bruno Faria, Daniel Albuquerque, Duane Bahia Benatti, Erika Verzutti, Fernanda Brenner, Flávia Junqueira, Lenora de Barros, Lucia Koch, Luiz Roque, Luiz Zerbini, Luiza Baldan, Manuela Eichner, Marcia Xavier, Nino Cais, Pablo Accinelli, Paloma Bosquê, Regina Parra, e Yuli Yamagata.

Ainda será disponibilizado um lote especial de mortalhas para viabilizar uma exposição e um bloco de carnaval para 2016. "São abadás feitos por 13 artistas convidados pelos dois curadores do bloco O Cordão dos Mentecaptos. A ideia é envolver artistas na concepção de uma exposição ambulante, um bloco de carnaval inteiramente criado por artistas", diz.

Para participar e dar seu lance, é necessário preencher uma ficha no Pivô ou no site do Paddle 8.

Vai lá: Leilão Anual de Parede - Pivô
Quando: De 23 a 28 de novembro, das 13h às 20h
Onde: Edifício Copan – Av. Ipiranga 200, Bloco A, loja 54, Centro – São Paulo
Quanto: Entrada gratuita

matérias relacionadas