por Nina Lemos
TPM #159

Como os hipsters brasileiros vão sobreviver ao próximo verão?


Com tanta coisa importante acontecendo no mundo, estamos preocupadas em saber... Como os hipsters brasileiros vão sobreviver ao próximo verão, que promete ser um dos mais quentes da história. Eles vão continuar barbados?

Hipsters são aqueles caras que usam barba longa, calça skinny e ecobag. E, o mais importante, fazem cara de hipster, que significa uma expressão de quem não está nem aí, mas de que é melhor que a maioria das pessoas porque come alimentos orgânicos e veganos. Mas como fica um hipster no verão? Afinal, eles têm barbas gigantes e usam camisas de flanela. “Na Europa eles conseguem se virar bem quando esquenta, então, acho que aqui no Brasil vão conseguir também”, diz, com ironia, o stylist Rogério S. Segundo ele, os hipsters de verão, os tropicahipsters, trocam a camisa de lenhador por uma regata. “Regata mesmo, sem manga, e com um short oversized. Mas da barba, duvido que eles abram mão.”

“É muito cara usando barba, quando chego na estação Consolação de metrô, em São Paulo, parece que estou em uma floresta cercado de lenhadores”, diz o cabeleireiro Leon Gurfein, para quem a barba gigante no verão é uma tragédia. “Não sei se eles vão aguentar. A barba grande fica suada, nojenta, coçando. Esse verão vai ser uma prova de resistência para eles”, ri. Só o tempo dirá se eles vão continuar barbados. Mas apostamos que sim. Afinal, é tudo pose, minha gente! Só não fale isso para eles…

matérias relacionadas